quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Juntos, sempre!

Incrível! Mágica! Única! Maravilhosa! Muito boa! Interessante! Um marco! Gratificante! A melhor vivência em grupo!

O que são todas estas palavras? Síntese da 2ª avaliação formal que realizamos ontem a noite! Novamente foi momento de recarregar as baterias, unir o grupo, celebrar a caminhada. Iluminados pelo evangelho de São João, onde Cristo aponta o mandamento do amor (Jo 15, 9-16) o grupo tratou de resgatar a identidade da nossa missão, fortalecendo o laço coletivo e renovando os votos do compromisso assumido ainda no Brasil.

Ainda na tarde de ontem, muitas foram as iniciativas dos voluntários: enquanto os voluntários Luiz Carlos Danesi, Raisa Sathler e Ronaldo Lopes acompanharam o Ir. Roberto Carlos ramos à UCM – Universidade Católica de Moçambique, os Voluntários Pedro Gomes, Thaisa de Oliveira, Fabiana Rodrigues.
Sandro de Oliveira e Michele D’Ávila estiveram envolvidos na preparação do Encontro de Formação de Professores que estão a atuar nesta manhã. Luiz Carlos Selbach esteve a tarde com o responsável da Pastoral da Escola João XXIII, onde ambos trabalharam no planejamento do setor para 2012. Os Voluntários Rafael Martins, Cládis de Oliveira desenvolveram atividades no Centro de Assistência Social.

Na manhã desta quinta-feira, Luiz Carlos Selbach trabalhará com o tema “Projeto de Vida” com os postulantes e os funcionários do Centro Social. O Voluntário Ronaldo Lopes está contribuindo em diversas reformulações no sistema elétrico da escola. Fabiana e Raisa estão empenhadas no setor de RH, o Prof. Danesi segue a formação sobre empreendedorismo.  Pedro, Thaisa e Cládis estão fazendo uma verdadeira revolução na biblioteca.

Movimentado nosso dia a dia por aqui, não!?

Hoje a tarde, como informamos outrora iremos até a Missão de Mangunde, por este motivo, provavelmente só voltaremos a alimentar o blog no sábado! Mas, continuem nos mandando mensagens, noticias! São importantes à cada um de nós, para o grupo e também para o projeto.

Tire tesse: estamos juntos!

1. Bom dia Voluntários! A cada nova notícia ou foto, vamos caminhando juntos com vocês nessa missão tão importante na vida dessas pessoas em Moçambique, e acredito tbm está sendo mais importante ainda na vida de pessoal de cada um de vcs voluntários. Continuem sempre com essa fibra, com essa criatividade, com essa luz que motiva a cada amanhacer nessa terrinha tão distante. Um grande abraço a todos vocês. Com carinho Luciane/Canoas

2. Cládis: ao ver-te com este bebê no colo, vejo o quanto á maravilhosa a missão de voces. Tenho certeza que és a mãe que estes inocentes gostariam de ter. Que DEUS TE ABENÇOE NESTA EMPREITADA. Estou torcendo e rezando por ti. MILTON.

3. que legal ficar sabendo de tudo que vcs estão semeando aí...é mto emocionante, mesmo à distância, imagina estar aí? aproveitem mto e espalhem o amor e o conhecimento :) parabéns pelo trabalho!

4. Queridos Voluntários! Um ótimo início de semana abençoada e cheia de luz para o trabalho de vocês! Que os sonhos de vocês se tornem realidade e esperança para esse povo tão sofrido e cheio de esperança por dias melhores. Um abração com carinho Luciane/Canoas