terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Última semana em Moçambique...

De um lado o clima de empenho e vontade de colaborar de forma significativa, a última semana também iniciou em clima de “já acabou?”.
Inevitável pensarmos nas pessoas que criamos vínculo, nas crianças que já nos chamam pelo nome e em nós veem verdadeiros amigos e não sentir um aperto no peito. A saudade já toma conta da gente, antes mesmo de partirmos.
A semana começou movimentada, tanto na Escola João XXIII, onde um grande grupo de voluntários está fazendo uma verdadeira revolução na Biblioteca, seguem também os trabalhos junto ao RH, secretaria, financeiro e inclusive reparos em equipamentos eletrônicos e no sistema elétrico.
No Centro de Assistência Social, ontem, segunda iniciamos uma Gincana que se estenderá até a quarta-feira. Diversas atividades culturais, esportivas e recreativas estão sendo desenvolvidas, enquanto que um grupo também se dedica a ambientar o espaço.

Uma das equipes da gincana, ao todo 110 crianças participam.

Acima, a biblioteca como a encontramos e em meio à 'revolução'.
Abaixo, reunão da equipe de voluntários, com a direção da escola e os funcionários da biblioteca

Das tarefas do primeiro dia de gincana, uma das mais divertidas: revezamento do côco.

Na quinta-feira, o grupo terá suas últimas intervenções na escola. Na tarde deste mesmo dia será a despedida do Centro de Assistência Social. No final deste dia, juntamente com os Irmãos, faremos uma avaliação do projeto.

1. Bom dia Voluntários! Esse clima de "já acabou" é apenas o começo de uma longa história, vocês partem, mas as marcas ficam no coração de cada um que os acompanhou nesse trabalho maravilhoso que voces realizaram. Parabéns a equipe. Um abração Luciane/Canoas

2. Bom dia Voluntários! Um ótimo retorno ao Brasil, tenham uma excelente viagem! Com certeza ano que vem tem mais, o trabalho de vocês deixará saudades e muitos frutos. Um abração Luciane/Canoas

3. Olá pessoal !

Que essa possa ser o inicio de outras estapas que com certeza continuaram à realizar em outros lugares. Que Deus abençõe à todos e que tenham um ótimo retorno p/ Brasil. Parabéns !!!!!
    Débora Santos
    Núcleo de Prática Jurídica