quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Uma forma diferente de passar as férias

A formatura é o momento mais aguardado pelos acadêmicos. É nesse dia que você será recompensado por todas aquelas noites em claro estudando e pelos “nãos” que teve que dizer aos seus amigos quando lhe convidavam para sair. E depois de tanto esforço nada melhor do que curtir esse momento especial na companhia dos familiares e amigos, certo?

Mas para a formanda do Curso de Ciências Contábeis, Fabiana Rodrigues de Souza essa curtição será um pouco diferente. Fabiana fará sua colação de grau dia 13/01 e já no outro dia, embarca para a África. Ela faz parte do primeiro grupo de voluntários lassalistas que irá para a comunidade da Beira, em Moçambique passar 15 dias em contato com uma nova cultura e auxiliando alunos e professores. Falamos com a Fabi pra saber como surgiu esta ideia. Confira!

1 – Como surgiu a ideia de ir para a África fazer trabalho voluntário?
Fui convidada pela Pastoral para o programa de voluntariado em Moçambique, aí sugeri para a minha família que esse fosse meu presente e festa de formatura, eles ficaram muito felizes com minha decisão e me deram a viagem de presente.

2 – O que te motivou a abrir mão das tuas férias na companhia da família e amigos para fazer uma viagem de voluntariado para Moçambique?
A satisfação pessoal, o prazer em fazer um pouquinho de diferença na vida de alguém. Minha família sempre me ensinou a praticar e fazer coisas boas, fazer o bem é algo muito satisfatório pra mim.

3 – Você já fez algum tipo de trabalho voluntário antes?
Sim. Participei do PIM – Primeira Infância Melhor, que é promovido pela prefeitura de Canoas, realizei este trabalho junto com minha família. Em 2009 pegamos uma carta de um menino no Canoas Shopping, nela ele pedia um tênis para que pudesse frequentar as aulas, isso acabou me motivando muito, então resolvi organizar uma festa para as crianças inscritas no programa. Mobilizei os supermercados do bairro e toda minha família e amigos a participar. Também participei da Campanha do Natal Solidário e do Inverno Ilha da Pintada, entre outros projetos.

Um comentário:

  1. Parabéns em dose dupla Fabiana...sucesso, e muitas felicidades, em sua vida .Abraço.

    ResponderExcluir