segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Muito a fazer

No início da segunda semana, empenho e iniciativa são palavras que exprimem a missão dos voluntários. Enquanto alguns se envolverão na rotina da escola, o Prof. Luiz Carlos Danesi iniciará um curso, com duração de 5 dias, de “Empreendedorismo” com os postulantes Noé, Brás e Kembo.

O animador de Pastoral Luiz Carlos Selbach contribuirá no planejamento do Setor para o ano de 2012, auxiliando o Prof. Eliseu, animador de pastoral da Escola João XXIII. Outros voluntários na manhã desta segunda também auxiliaram na organização da sala da pastoral da escola.

A voluntária Juliana Mendes, acadêmica do curso de nutrição no Unilasalle está empenhada em organizar diversas questões ao cardápio da comunidade religiosa, também envolvida em algumas orientações sobre saúde na residência, na escola e no centro de assistência social.
A voluntária Cládis de Oliveira, acadêmica do curso de psicopedagogia tem realizado um belo trabalho na educação infantil, acompanhando professores, sugerindo melhorias.

Enquanto isso, os voluntários Ronaldo Silva Lopes, Pedro Gomes, mesmo ontem, domingo, estiveram envolvidos em melhorias nos equipamentos de informática de alguns irmãos e da residência.

Temos muito a fazer! Voluntariado é isso!

Fotos: Luiz C. Selbach