sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Inculturação!

Já bem mais ambientados e situados, estamos hoje (sexta-feira) completando uma semana que partimos do Brasil. Nestes últimos dois dias estivemos bastante envolvidos nas tarefas da Escola La Salle João XXIII (durante as manhãs) e nas tardes, nos dedicando mais ao Centro de Assistência Social. Ontem a noite, quinta-feira, realizamos uma avaliação celebrativa. Iluminados pelo evangelho das bem aventuranças, foi momento de tomar impulso, revisar onde estamos falhando e carregar as baterias do grupo. As imagens deste post foram fotos "de inspiração" de alguns voluntários.
Foto acima e ao lado: Ronaldo Silva Lopes

Os voluntários Prof. Luiz Carlos Danesi e a acadêmica Fabiana Rodrigues de Souza - com apoio de outros voluntários - estão contribuindo na organização da contabilidade, administração, informatizando o processo de controle e gerenciamento da escola. O Prof. Danesi, Pró-reitor de Desenvolvimento do Unilasalle Canoas, na noite desta sexta-feira oportunizará aos Irmãos da Comunidade uma Introdução à Gestão e amanhã, sábado, no setor administrativo da escola alguns voluntários farão uma intervenção implantando o Sistema "5S", instalando computadores com softwares.
Enquanto isso outros voluntários, entre eles os acadêmicos Pedro Gomes, Raisa Sathler e Thaisa Duarte Oliveira, Internacionalistas do Unilasalle RJ, estão elaborando um projeto inédito de cuidado com o meio ambiente, trabalhando na perspectiva da reciclagem do lixo, ecologia entre outros temas. Este projeto será implantado na semana seguinte. Thaisa relata que "será uma contribuição muito boa para o povo de moçambique, fazendo com que eles possa refletir sobre estas questões e comecem a ter consciencia sobre esta questão. Fico feliz em estar trazendo esta contribuição".

Outra grande boa notícia, é que desde ontem, na quinta-feira, depois de praticamente 6 meses, a chuva tem abençoado Beira.

A todos no Brasil... Queremos dizer que estamos bem, felizes, com saudades mas "emocionados" com nosso compromisso aqui.

Foto: Rafael Martins

Nenhum comentário: