domingo, 22 de janeiro de 2012

Final de semana de trabalho e descanso!

Nosso final de semana teve muitas atividades, na manhã de sábado, os voluntários Sandro Oliveira e Michele D'Ávila realizaram uma atividade de formação de Professores. Aproximadamente 80, de um total de 120, professores da Escola La Salle João XXIII estiveram presentes. O trabalho foi preparado a partir de uma sondagem realizada durante a semana baseado na coleta de dados com a direção e a secretaria da escola, e também junto aos professores. Preparado com muita dedicação, o encontro teve muita troca de experiências, espaço para debate sobre a situação e perspectivas da educação em Moçambique e, muita emoção, como não poderia deixar de ser. O voluntário Sandro, deixou escapar algumas lágrimas na conclusão ao rememorar fatos pessoais, enquanto motivava todos professores, para que de mãos dadas, cantassem "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", música de Geraldo Vandré, inspirando e motivando os professores a seguirem firmes em sua vocação.

Na tarde de sábado fomos até a 'Baixa' (centro da cidade), onde, além de conhecermos um pouco mais de Beira, compramos alguns mimos e artesanatos típicos. Na noite, jantamos em um restaurante de comídas típicas. No domingo, além de reservarmos um pouco mais do tempo para descanso, alguns voluntários se envolveram na preparação de um típico churrasco gaudério, um costelão.

Continua a chover muito e, conforme algumas pessoas devem estar acompanhando pelas notícias, um ciclone tem ameaçado o litoral de Moçambique.

Foto: Formação de Professores, por Luiz Carlos Selbach

Foto: Formação de Professores, por Rafael Martins

Foto: na chapa (Van que faz transporte dos bairros para o centro da cidade),
por Ir. Roberto Carlos Ramos

Um fraterno e forte abraço a todos os que estão nos acompanhando nessa missão e postando comentários, enviando mensagens de apoio.

4 comentários:

1. Bom dia Voluntários Lassalistas! Hoje segunda-feira completa uma semana de atividades, continuem sempre com essa energia gostosa, essas crianças precisam demais dos conhecimentos de voces para terem um futuro melhor e diferente do presente.E também continuem com os churrascos, que deve ter o seu gostinho bem especial e ao mesmo tempo matando a saudade dessa terrinha distante aqui do sul do Brasil. Um abração pra vocês. Luciane/Canoas

ResponderExcluir
  2. Mas Bah tchê, o Luiz está uma carinha de cansadinho, vá em frente não desanime, o sol é quente por aí, mas aqui tbm está de rachar. Um abração Luciane/Canoas

ResponderExcluir
  3. Estou orgulhosa da missão de vocês! Continuem esta luta com muita garra, coragem e ousadia! Vocês são VITORIOSOS! Um abraço muito especial em meu companheiro e colega da 27ª CRE, professor Sandro.

ResponderExcluir
  4. Parabéns pela missão!!!
    Sandro, estamos torcendo por você. Sucesso!!!