segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Visita ao Instituto de Deficientes Visuais da Beira

Durante nossa primeira semana em Beira conhecemos o Padre Henrique, que é um dos responsáveis pelo Instituto de Deficientes Visuais da Beira (IDV). Nesse dia, ele nos fez o convite de irmos conhecer e compartilhar nossos conhecimentos com os professores e alunos do IDV e no dia 25 realizamos esta visita.

Fonte Antônio Grandini
Alunos ensinam a escrita Braile
Com uma palestra sobre  aprendizagem e inclusão através da audiodescrição ministrada pela bacharel em psicopedagogia, Thayla  Molina, e a formanda em computação licenciatura, Carolina Schwaab Marçal, pôde-se compartilhar o conhecimento e a experiência com os professores. Enquanto isso, em outra sala, a aluna de enfermagem, Janete Schneider, conversava com os alunos sobre doenças sexualmente transmissíveis. O grupo todo teve a experiência de aprender um pouquinho de Braile com os alunos e observar algumas aulas. Na parte da tarde, tivemos um pequeno passeio por um mercado chamado Goto, guiados por dois alunos do IDV e também tivemos a oportunidade de observar uma aula de informática e outra de Português.

Alunos escrevem uma mensagem

Pe. Henrique instrui as atividades