terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tiri tesse!

Na última quinta- feira vivemos um dia único! Inesquecível!

Na despedida dos trabalhos em Moçambique, na parte da manhã, muito empenho na realização das tarefas. Na Escola João XXIII, a finalização da reorganização da biblioteca, feita principalmente pelos voluntários Pedro, Thaisa, Cládis, Michele, Juliana, Fabiana e Sandro. Com resultado, uma biblioteca mais funcional, organizada! Foi um belo trabalho!

O voluntário Pedro, capacitando os funcionários da Bilbioteca, ainda em meio à bagunça!

Trabalho firme na secretaria, que também teve muitos avanços, a voluntária Raisa que nos conte! Na parte elétrica, sugestões brilhantes do voluntário Ronaldo serão implementadas ao longo do ano. O voluntário Rafael conduziu aulas de Ed. Física e ofereceu importantes dicas, orientações aos 4 professores da escola. Os dois “Luiz Carlos”, Danesi e Selbach finalizaram as atividades formação com os Postulantes e educadores do Centro Social: empreendedorismo e pastoral – foram os temas abordados nos diversos encontros!

Na parte da tarde, o grupo todo foi ao Centro Social para uma tarde “emocionante”. Finalizamos a ambientação do espaço, com pinturas e decorações. Quando chegaram as crianças, iniciamos uma atividade esperamos que dê muitos frutos: a troca de cartas entre crianças de Moçambique e Brasil e por fim, os educadores e crianças prepararam homenagens belíssimas para nós. Houve realmente muita emoção e lágrimas, de todo o grupo de voluntários, das crianças. A despedida teve o momento dos abraços. Realmente nunca tínhamos recebido tantos abraços verdadeiros de gratidão, de “tiri tesse”: estamos juntos!

Enquanto a poeira levantava do chão, centenas de crianças cercavam carinhosamente cada um de nós.
Calor humano, carinho (...). Inenarrável!

Um comentário:

1. Lindoooooo!!!! Equipe Voluntaria que bom irão deixar saudades nessa nação de Moçambique.

Débora / NPJ