terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A finaleira!


O primeiro grupo de Voluntários Lassalistas Brasileiros em Moçambique viveu com muita intensidade os últimos minutos de sua estada na África. 

Na quinta-feira à noite, realizamos com a presença dos irmãos e dos voluntários a avaliação geral, que dará bases solidas para a continuidade do Projeto. Na seqüência, confraternizamo-nos com um jantar festivo de despedida.

No amanhecer da sexta-feira, dia 3.02, celebramos com os Irmãos e Postulantes nossa experiência. O momento de oração comunitária também foi momento de agradecer a acolhida e todo apoio que recebemos dos Irmãos da comunidade de Beira. Na seqüência, o animador de Pastoral do Unilasalle, Luiz Carlos Selbach e o Ir. Roberto Carlos Ramos, “enviaram” o grupo de voluntários. Selbach comentou “agora começa nossa missão”. Na fala do Irmão Roberto Carlos, ele agradeceu todo bem que o grupo realizou em Moçambique e nos desejou um bom retorno ao Brasil.


A despedida da Comunidade, na Capela: Oração com emoção!


 Partimos de Moçambique as 13h deste dia. Abaixo uma das últimas imagens de Beira, Moçambique.



Na sexta à tardinha, já em Johanesburgo – África do Sul realizamos um tour pela cidade, entre os pontos visitados, destaque para a casa de Nelson Mandela (foto abaixo) e a visita ao Sowetto. No sábado, fomos à um Saffari pela manhã e a tarde, ao museu do Apartheid.



No domingo, coração bateu mais forte no regresso ao Brasil!

A partir desta semana, traremos mais relatos, depoimentos e fotos dos voluntários. Continue acompanhando o Blog, sugerindo ações, comentando os post, enfim, colaborando para melhorarmos sempre mais!!!

Um comentário:

  1. Parabéns à equipe de Voluntários! Com certeza a semente brotará e trará belas flores e frutos!
    Luciane/Canoas

    ResponderExcluir