terça-feira, 11 de março de 2014

Voluntários atuam em atividades de educação e saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Unidade Móvel de Saúde do Unilasalle Canoas realizou na  segunda-feira, dia 10/03, das 8h às 18h, em frente ao Castelinho (entrada da Rua 15 de Janeiro) onde voluntários desenvolveram ações de educação em saúde visando ao bem-estar da mulher. Os atendimentos foram realizados pelos alunos, voluntários e docentes dos cursos de graduação responsáveis pelo projeto Saúde da Mulher, ligado às Clínicas Integradas da Saúde com seus respectivos alunos.

As principais abordagens foram:

Você sabe o que é ter Qualidade de Vida?
É ter a união de diversos fatores que nos proporcionam EQUILÍBRIO.
Envolve o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, e outras circunstâncias da vida.

Para manter-se saudável
Deve-se entender que em alguns momentos devemos ser  tolerantes com as frustrações e que precisamos ter  persistência para atingir nossos objetivos;
Evite consumo de drogas,  álcool e cigarro;
Evite auto medicação;
Pratique sexo  saudável, prazeroso, e seguro;
Reserve tempo para si, para o lazer e convivência com os amigos e família;
Lembre-se: que uma refeição colorida pode contemplar os nutrientes necessários para sua saúde;
Durma bem e faça atividades corporais regularmente;
Previna doenças. Faça revisões de saúde periódicas;

Dicas de bem-estar na família
Reserve momentos  para você e seu companheiro (a);
Cada família deve estabelecer suas próprias regras, deixando claro os limites;
Olhe, converse e participe da vida de seu filho(a), deixe-o falar. Respeite sua individualidade.
Ajude seu filho(a) a definir metas e tolerar suas  dificuldades.
Conheça os amigos de seu filho(a) e seus  pais.
Estimule seu filho(a) a se entusiasmar com seus êxitos e com suas próprias qualidades.
Lembre-se: você tem direitos e estatutos, informe-se;