sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

#VemSerVoluntário/a!!!

Ao iniciarmos o ano acadêmico de 2014, queremos difundir amplamente uma experiência única que você acadêmico do Unilasalle pode viver durante a vida acadêmica: O Voluntariado!

As estatísticas do Programa de Solidariedade e Voluntariado, gestado pela Pastoral Universitária vem mostrando que cada vez mais, crescemos em qualidade e quantidade em termos de iniciativas solidárias e principalmente, em interessados em voluntariar!

No ano de 2013 foram 531 pessoas que realizaram algum serviço voluntário, mediados por este Programa. Em relação à 2012, um crescimento de 26%.
Em se tratando de tempo empenhado, forma aproximadamente 30 mil horas em projetos que ocorreram internamente, aqui no Unilasalle até Beira, em Moçambique.

Hoje, 21 de fevereiro, no encarte + Canoas (Jornais Zero Hora e Diário Gaúcho) demonstra a seriedade do nosso compromisso com os projetos que convidamos e envolvemos acadêmicos. A experiência missionária em Moçambique, pelo terceiro ano consecutivo é sinal vivo da continuidade da obra lassalista, também por meio do voluntariado!

Em 2014, vem ser voluntário(a)!
Procure a Pastoral Universitária, informe-se!

Vamos fazer a diferença!

Um comentário:

1. Oi!
    O projeto MAKE A SMILE - Faça um Sorriso nasceu a partir do momento em que notamos a pouca utilização dos materiais recicláveis e também algo que está cada vez mais extinto nos humanos: um simples sorriso.
    Hoje, nosso grupo é composto por ex-alunos da Escola de Referência de Garanhuns.
    Entretanto, estamos em processo de expansão e pretendemos implantar o projeto em outras escolas e comunidades. Esse processo de expansão também está acontecendo na Youth Citizen Entrepreneurship Competition, que é uma competição internacional de empreendedorismo jovem. No momento, somos o único representante do Brasil assim como os líderes da competição.

Para podermos levar esse projeto Pernambucano ao mundo inteiro, precisamos da colaboração de todos. Para votar no projeto MAKE A SMILE é simples, basta clicar neste link: https://www.youth-competition.org/groups/entrepreneurship-competition-2013/contests/2/84 e logo depois clicar em VOTE NOW.

O vídeo pode ser conferido neste link:https://www.youtube.com/watch?v=QYj__ujURcI

Agradecemos a todos.