sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Solidariedade transforma vidas!

O Voluntariado, além de uma possibilidade de manifestação da solidariedade, é uma oportunidade ímpar de ampliar horizontes, entender o mundo, as relações e crescer como ser humano! Esta é uma premissa pedagógica do Programa de Solidariedade e Voluntariado do Unilasalle, que possibilita ao acadêmico a conversão de horas de serviço voluntário em Atividades Complementares de Responsabilidade Social.

Para os próximos meses, a Pastoral Universitária desenvolverá as seguintes atividades que estão com inscrições abertas para serviço voluntário:

1.    CAMPUS TOUR: 21 de outubro (Tarefas: recepção de alunos das escolas participantes e apoio na organização do evento);
Carga horária: 12 horas (incluindo encontro de preparação).

2.    SEFIC: 22 a 24 de outubro (Tarefas: recepção dos participantes e apoio na organização do evento);
Carga horária: cfe. disponibilidade do voluntário/a.

3.    NATAL SOLIDÁRIO: 4 de novembro à 15 de dezembro (Tarefas: divulgação da Campanha, organização dos donativos, ambientação do Campus e Entrega dos donativos à comunidades carentes).
Carga horária: cfe. disponibilidade do voluntário/a.

As inscrições para estas ações vão somente até dia 17 de outubro, quinta-feira!

O passo inicial para participar de atividades voluntárias é o Encontro de Sensibilização ao Voluntariado que são realizados aqui mesmo no Unilasalle. Veja os dias e horários dos últimos encontros deste segundo semestre:

Encontros específicos para Campus Tour e Sefic
16 de outubro, quarta-feira, das 11h30min  às 13h  - Sala 103 do Prédio 8
16 de outubro, quarta-feira, 17h30min às 19h - Sala 103 do Prédio 8

Encontros específicos para o Natal Solidário

5 DE NOVEMBRO, TERÇA-FEIRA

1º Encontro: 11h30min às 13h - Na sala da Pastoral (10 vagas)
2º Encontro: 14h às 15h30min -
Na sala da Pastoral (10 vagas)3º Encontro: 17h15min ás 18h45min - Sala 103 do Prédio 8 (40 vagas)
4º Encontro: 19h ás 20h30min - Sala 103 do Prédio 8 (40 vagas)

Encontros para quem deseja atuar em outros projetos
28 de novembro, quinta-feira, 11h ás 13h - Sala 103 do Prédio 8
02 de dezembro, segunda-feira, 17h às 19h - Sala 103 do Prédio 8

NOTA: Para os encontros, as vagas são limitadas e, quando não houverem interessados, a atividade é cancelada! Por isso, sugere-se realizar inscrição prévia.
Inscrições e informações, na Pastoral Universitária (ao lado do RU), ou pelo telefone: 51.3476.8587 ou ainda pelo e-mail: pastoral@unilasalle.edu.br.

Nenhum comentário: