terça-feira, 1 de outubro de 2013

Responsabilidade Social é fazer deste, um mundo melhor!


Com este propósito, no último sábado, dia 28 de setembro vivemos intensamente em dia para celebrar a vivência em comunidade e a solidariedade. Esse foi o Dia da Responsabilidade Social, promovido pelo Unilasalle neste sábado 28/09 no Colégio Jussara Maria Polidoro, no Bairro Guajuviras. 


 O evento contou com mais de 40 serviços  para a comunidade como oficinas, workshops, palestras e espaço para crianças. No começo do dia, o Coordenador da Pastoral Universitária, Luiz Carlos Selbach, falou sobre a importância da atividade e ressaltou o número de voluntários. “Parabenizo todos os voluntários por conseguirmos alcançar um número tão alto, é o Dia da Responsabilidade com mais voluntários que o Unilasalle promove”, falou Salbach.


Durante o dia, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o evento e participaram de atividades, totalizando mais de 3 mil atendimentos. Um dos espaços voltado para crianças contou com a presença de um canil da cidade que levou alguns animais para adoção. Para a jovem Luana Correa, de 10 anos, o pouco tempo que ficou com os animais foi proveitoso. “É muito bom poder ficar com eles e dar carinho e amor. Eles são muito carinhosos com a gente”, contou Luana.



Entre acadêmicos e colaboradores do Unilasalle que participaram como voluntários, foram quase 300 pessoas envolvidas. Uma delas foi a colaboradora Alice Almeida, da Secretaria de Assessoria de Inovação, Planejamento e Pesquisa. “Adoro crianças, já trabalhei diretamente com elas no Unilasalle. Gosto de participar de eventos como esse pois as crianças passam muita alegria”, fala Alice.




Caso você tenha participado do Camarim Fotográfico, confira as fotos aqui. 

Confira aqui algumas fotos:

 Semana Missionária: divulgação do Evento.
  Semana Missionária: divulgação do Evento.
 Organizando os espaços na parte da manhã.

  Organizando os espaços na parte da manhã.


 Jogos e atividades recreativas.
 Brechó solidário.
  Jogos e atividades recreativas.
 Pinta cara.
   Jogos e atividades recreativas.
A Comunidade presente.
Sorteio de brindes motivou a comunidade a participar.
A Comunidade presente.
 A Comunidade presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário