“Vivenciamos lá a inter e transdisciplinaridade que tanto falamos em sala de aula. Encaramos novos papéis e crescemos muito como grupo. Não poderia imaginar essa experiência sozinha”, falou Michele, psicóloga e estudante do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle.
Juliana Mendes, acadêmica da Nutrição, falou sobre a emoção. “Cada vez que a gente lembra a gente chora. É muito difícil explicar o que vivemos, teve muito carinho e afeto”. Cládis de Oliveira, acadêmica de Psicopedagogia disse que se sentiu muito amada. “Enchi-me daquela energia que até nos surpreende. Perguntei para uma das crianças porque ela era tão feliz e ela respondeu: sou feliz porque tenho meu irmão”.
Cada um dos voluntários falou um pouco das atividades e dos ensinamentos que vivenciaram em grupo, com as mais de 800 crianças da Escola La Salle João XXIII e no Centro de Assistência Social. Luiz Selbach, animador de Pastoral e também voluntário, esclareceu dúvidas daqueles que pensam em se candidatar para a próxima missão de voluntariado. As inscrições estão abertas, mais informações aqui.