terça-feira, 12 de março de 2013

Voluntariado do Unilasalle buscará Parceria com Projeto Utopia - Colômbia

Em agosto de 2013, uma Missão Institucional do Unilasalle Canoas visitará a Colômbia e nesta ocasião se pretende firmar uma nova parceria paraVoluntariado Internacional. Será o segundo espaço, visto que hoje já existe a possibilidade de coladoradores e acadêmicos das IES Lassalistas realizarem voluntariado em Moçambique.

O Projeto Utopia, da Universidade La Salle Colombia é um projeto social que transforma a vida de centenas de jovens Colombianos que vivem em pequenas zonas rurais e sofrem com a falta de oportunidade e violência. O trabalho consiste em acesso à universidade, além de inserção social como um todo, já que muitos destes jovens cresceram em meio à violência e com poucos recursos, o que os impediu de terem perspectivas quanto a oportunidades e consciência de que podem transformar suas realidades. É um trabalho pioneiro que os irmãos Lassalistas daquele país.

Imagem  extraída do site utopia.lasalle.edu.co.

Para saber mais, acesse: http://utopia.lasalle.edu.co/

Um comentário:

1. Que bela iniciativa.
    Por favor avisem quando tiverem mais dados, pois tenho interesse.
    Abraço,

Vanessa